Vamos lá!
Novas ferramentas
Junto com o novo sistema CC, a Adobe mostrou novas ferramentas que parecem excelentes.
Para o Photoshop, tem a Redução de Balanço da Câmera, que parece um simples clique de mágica. A ferramenta permite tirar o borrão das fotos com o toque de uma varinha.
O novo filtro Camera Raw permite aplicar edições raw em uma camada, em uma ferramenta de pintura 3D que é até 100x mais rápida. A Adobe modificou o algorítimo de aumentar a resolução então você consegue aumentar uma pequena imagem com menos perda de qualidade. Por fim, uma nova ferramenta inteligente de nitidez – Smart Sharpen – permite melhoras as imagens e reduzir ruídos.

Vai poder corrigir sujeiras da imagem dentro do próprio filtro RAW
Ferramenta de Brush otimizada no Photoshop CC
Todos os outros programas do antigo CS receberam atualizações de ferramentas similares (exceto o Fireworks, que parece que não pertence mais a este mundo).
A nova cara da Adobe
Antes era Creative Suite, como já conhecemos, agora será Creative Cloud. A partir de agora não vai existir CS7, ou CS15. Deixar de usar pacotes de softwares vai definitivamente levantar muitas controvérsias, mas é difícil questionar contra a lógica por trás da decisão.
A Creative Cloud é uma ação estratégica para a consumerização: a esperança é que os programas da Adobe se tornem mais onipresentes, e a Creative Cloud com os recursos sociais vão incentivar os usuários a assinarem em vez de piratearem. Vai funcionar? Só o futuro dirá.
Postar um comentário