Marcas de luxo Digitalizadoras


Longe estão os dias de evitar a Internet. A prevalência de mídia digital e social tornou imperativo para as marcas de moda de luxo de ter uma presença activa online. páginas do Facebook, desfiles de moda livestreaming e lojas virtuais fizeram marcas como Gucci e Prada, mais acessível aos clientes todos os dias.

A Internet permitiu que marcas de moda high-end para expandir seu alcance, criar uma relação mais direta com seus consumidores e receber mensagens instantâneas encomendas online. No entanto, o problema com a criação de marcas de luxo mais acessível é que coloca o risco de tornar a marca parece normal.

Para citar Jean-Noel Kaperer, um consultor de marketing de luxo "Se muitas pessoas podem comprá-lo, a marca perde a sua exclusividade." Esta é uma preocupação importante, mas os serviços e mercadorias que estão disponíveis para os clientes mais ricos e fiéis podem não estar acessíveis em linha. Como Cori Galpern, diretor mundial de marketing e publicidade para Tom Ford International, afirmou em um painel na Conferência de Marketing da Wharton, "O núcleo de uma marca de luxo é um cliente com uma riqueza considerável." Isto significa que as marcas de luxo têm para cuidar e criar muito experiências personalizadas para seus clientes do núcleo.

Apesar da onipresença da mídia digital e social, a experiência na loja ainda é essencial para produzir experiências individualizadas para os clientes de alta riqueza. "Mesmo que os produtos estão disponíveis para visualização on-line, não é o mesmo que a experiência de vê-los pessoalmente", disse um analista de negócios em uma marca de moda high-end em uma entrevista recente. Visualizando o produto em uma loja permite que você toque nele, aprender mais sobre a história sobre as coleções e construir uma relação face-a-cara com os associados de vendas dedicados. Digital e mídias sociais podem ampliar a experiência na loja para os clientes de alta riqueza, mas não deve necessariamente ser visto como um substituto.

Campo para os mais ricos consumidores sempre foi uma constante na indústria do luxo, casas de moda, mas tenho que continuar a inovar em suas experiências para o cliente ficar à frente dos seus concorrentes - tanto dentro como fora de linha. Ao olhar para formas de inovar, casas de moda deveriam pensar sobre como, não só para seus principais clientes para manter a voltar, mas para inspirar os clientes em potencial para comprometer-se com o sonho de sua marca.

O desafio para as marcas de luxo está em evocar uma aura de conveniência em grandes audiências, enquanto a curadoria experiências individualizadas para sua base de clientes do núcleo. As marcas de luxo têm de desenvolver estratégias que promovam a acessibilidade e exclusividade. Digital e mídias sociais podem ajudar a aumentar a sensibilização e perpetuar o mito em torno da marca, mas eles devem ser cuidadosamente curada de modo a manter uma sensação de exclusividade. Além disso, esses canais devem ser vistos no contexto da experiência da loja.

O que você acha que são os exemplos mais inovadores da moda em mídia digital e social? Quais as marcas de luxo estão a criar o mais acessível, mas também experiências exclusivas?

(Melissa Andrada) @themelissard

Fonte: Wolf Ollins 

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