3D,
Anúncios,
Campanha,
Concept,
Design Gráfico,
Fotografia,
LOreal,
Making Of,
MANIPULAÇÃO,
Tratamento de Imagem
Making Of: L'ORÉAL HYDRA-MAX
Posted by
Peterson Sitônio
Já fizemos muitos trabalhos memoráveis com a W/McCann Rio para a L’Oréal. O mais recente, para a linha Hydra-Max Colágeno, nos impressionou em especial por sua ousadia: Com direção de arte da Inês Camargo e fotografia do Daniel Klajmic e equipe, a campanha inova nos enquadramentos, traz muito movimento, atitude e uma luz espetacular!
Vamos apresentar todo o processo de desenvolvimento dessa campanha dentro do Estúdio Ícone, que envolveu desde a manipulação da modelo ate a criação em 3d de pipetas com colágeno, e tentar mostrar um pouco da nossa realidade para vocês.
Desta vez, os layouts já nos foram apresentados junto com a foto da modelo, a atriz Taís Araújo. Primeira etapa: deixar a bela Taís ainda mais bonita.
Fizemos a uniformização da pele, milimétricos retoques físicos e muitos, muitos cachos! Entenda-se o cabelo cacheado como um grande desafio porque quanto mais cachos, mais difícil é a sua uniformização. E, claro, sempre tem o fator prazo, que nos faz buscar métodos criativos e eficazes para atingir o melhor resultado em um curto tempo de execução.
Após o trabalho de nossa equipe de retoque de imagens, cá estamos:
Em paralelo, porque o prazo exige, desenvolvemos todas as ilustrações para a família de produtos Hydra-Max. Como é feito normalmente, a imagens dos produtos são um mix de ilustração hiper real 3D com fotografia.
Concluída a parte principal da campanha, a modelo e os produtos, passamos a desenvolver todo o material de apoio. E olha o colágeno aí gente!
A equipe de Concept não fica de fora desse processo. Realizamos diversos estudos e propostas para ilustrações, das aparentemente mais simples até as muito complexas. Isso é resultado de uma parceria bacana com a Criação da agência que nos deixa muito satisfeitos quando acontece, como foi o caso das ilustrações abaixo:
Já previsto no início da campanha, tivemos que desenvolver todo cenário com uma realidade fotográfica em 3D. Neste ponto, muitos devem se perguntar: “mas qual a vantagem de desenvolver estes cenários em 3D se objetivo é chegar a uma realidade fotográfica?”
As vantagens são muitas: liberdade de criação da direção de arte, poder chegar a resultados muitas vezes impossíveis de se alcançar com fotografia, evitar limitações de resolução (algumas imagens foram finalizadas em torno de 15000 px) e, o mais importante, muita vezes temos que desenvolver imagens que serão adaptadas para diversos formatos na finalização gráfica, a imagem 3D nos permite brincar com os layers, facilitando a adaptação.
Foram muitas noites em claro e muita correria, como é comum em uma campanha deste porte, mas tudo vale a pena quando podemos nos encher de orgulho ao ver o resultado final de nosso trabalho estampado em toda a cidade.
Este é o primeiro de muitos posts sobre cases do Estúdio Ícone, espero que tenham gostado.
Fonte: Estúdio Ícone
Tecnologia do Blogger.
Postar um comentário